“A arte de saber perder”
O nosso mundo não está repleto de derrotas e de derrotados, mas sim de pequenos fracassos e maus perdedores. Muitas pessoas, diante de um fracasso, acabam desistindo da luta pelos seus sonhos, diminuem os esforços nos seus trabalhos e acabrunham-se diante dos problemas.
As pequenas dificuldades não são eternas derrotas. São fases de um processo, quase inevitáveis, que acontecem com a maioria daqueles que buscam o sucesso. Uma dificuldade ou um erro em si, é o resultado de uma tentativa de acerto e sucesso; e por ser uma tentativa já merece louvor.
Prestamos homenagens aos grandes cientistas, como Einstein, Newton, Edson, ou a famosos filósofos como Aristóteles, Platão, Heidegger; ou ainda aos grandes santos Agostinho, Francisco, Antonio; e nem percebemos que falamos de homens permeados de pequenos erros e imperfeições com as quais lutaram a vida toda.
Para se conhecer uma pessoa vencedora não devemos procurar alguém que nunca errou, nunca caiu; mas sim devemos procurar entre aqueles que sempre admitem o erro e sempre se levantam.
Agnaldo Pedro de Souza
Totus Tuus Maria
16.05.2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie-me suas críticas construtivas e sujestões, não perca tempo enviando-me ofensas, pois elas não poderão me atingir. Obrigado!