“Buscai e achareis”
O que há de errado com os homens? Se todos buscam a felicidade, por que não a encontram? Será que Jesus se enganou quando disse: “buscai e achareis”?
Se os homens buscam a felicidade e não a encontram, será porque ela está ainda mais longe ou talvez nem exista? O que fizemos de errado?
Todo homem busca a felicidade. Tanto os maus quanto os bons. Pode-se até pensar que o homem assassino achou que sua felicidade dependia da morte do inocente e o suicida achou que estava em tirar a própria vida. Tristeza para os dois, quando descobrem, que atrás dessa cortina de felicidade apresentar-se-á um espetáculo de amargura.
Jesus e todos os homens de bem que vivem e pregam o Evangelho não se enganaram: “quem busca... sempre acha”. Mas quem busca o que? Ter mais bens, possuir os outros, dominar as situações e acumular riquezas! Não... só achará quem busca a caridade fraterna, quem busca servir, quem busca o bem do outro e não somente o seu, egoisticamente.
No entanto, a eterna busca da felicidade será realizada por todos. Uns a encontrarão e outros nunca. Alguns, ou melhor, muitos já a encontraram e até sabem ensinar qual é o caminho para ela. A felicidade, ou possivelmente o seu mais belo caminho, está em estender a mão ao próximo para fazê-lo feliz tanto quanto a ti mesmo. Busque-a...
Agnaldo Pedro de Souza
Totus Tuus Maria!
18.04.2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie-me suas críticas construtivas e sujestões, não perca tempo enviando-me ofensas, pois elas não poderão me atingir. Obrigado!