Pesquisar neste Blog

18 de set. de 2010

A escada da humildade

“A escada da humildade”

O mundo virou uma guerra! São todos contra um, um contra todos e todos contra todos. As palavras mais usadas ultimamente são: eu, meu, pra mim... etc.
A grande proposta da mídia e das tais filosofias modernas é que devemos ser o melhor, o maior, o primeiro em tudo. Programas milionários na televisão colocam de lado todo o conceito de fraternidade, caridade e gentileza para que os participantes e espectadores procurem o melhor para si.
Os famosos são bajulados sem se importar com suas condutas imorais. Os mentirosos são considerados como os espertalhões da telinha. São tantos “bezerros de ouro” para adorar que o pobre do Moisés, se vivesse hoje, talvez ficasse birutinha.
Agora entendo bem a frase de um velho amigo: “aos poderosos tudo se desculpa, aos miseráveis nada se perdoa”. O homem lançou-se como um foguete na subida da montanha do orgulho e do poder. E a qualquer custo quer chegar mais alto.
Porém, é hora de descer. É hora de começar a pisar nos santos degraus da escada da humildade, os quais são sempre para baixo, e nos levam à simplicidade, à partilha, à fraternidade e à grandeza que só existe no coração dos pequeninos.

Agnaldo Pedro de Souza
Totus Tuus Maria!
21.03.2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie-me suas críticas construtivas e sujestões, não perca tempo enviando-me ofensas, pois elas não poderão me atingir. Obrigado!